Empresas contam com espaços diferenciados para viabilizar participação na Expomusic 2016
COM FORMATO, PREÇO E MONTAGEM DIFERENCIADOS, MUSIC STORE E MINHA PRIMEIRA EXPOMUSIC SÃO DUAS NOVIDADES DESTA EDIÇÃO, QUE ACONTECE DE 21 A 25 DE SETEMBRO. | |
Para algumas empresas, participar de uma feira de porte internacional pode representar um ganho de visibilidade e um ótimo impulso nos negócios. Pensando em viabilizar a presença delas na Expomusic – Feira Internacional da Música, de 21 a 25 de setembro, no Anhembi, a Abemúsica e a Francal Feiras criaram novos modelos de exposição. Um deles é o Music Store, que permite a participação de lojas de instrumentos musicais e de acessórios na feira para venda direta ao consumidor final. Para a X5 Music, que mantém uma loja física há 14 anos e um e-commerce há seis, esta é uma ótima forma de atender os clientes com rapidez. “Entendemos que eles querem o produto de imediato, por conta da empolgação no evento”, diz o diretor-executivo Marcio Ribeiro Sobrinho. Líder nacional de venda de ukulele, durante a Expomusic a X5 Music vai oferecer aos visitantes a oportunidade de tocar guitarras de marcas mais renomadas, além do próprio ukulele, muito em alta no cenário musical da atualidade. “Nosso papel é levar para a feira itens difíceis de encontrar mesmo em lojas online”, completa Sobrinho. Outra loja que garantiu presença no Music Store da Expomusic é a Yashi Cables, que promete oferecer o melhor em conexões e cabeamentos aos visitantes. Para o sócio proprietário Marcos Jun, a partir da venda direta de cabeamentos a empresa pretende expandir a clientela. “Teremos uma área específica para vender todos nossos produtos diretamente durante a feira”. “Minha Primeira Expomusic” Outra forma criada pelos promotores da Expomusic para estimular a participação de estreantes na feira é o espaço Minha Primeira Expomusic, que reúne empresas em estandes individuais de 6 metros quadrados, com montagem e identificação diferenciada. A Kronix vai aproveitar a oportunidade para divulgar sua série de projetos. Entre eles está o Espaço Musical Kronix, que oferece dicas, aulas práticas e teóricas de música para todos os níveis e idades, apresentações artísticas, palestras e outros eventos relacionados à cultura. Para o coordenador geral Lucas da Silva Figueiredo, a ideia de participar da Expomusic é fazer novos contatos e expandir o formato das aulas para outros lugares do Brasil. “Nosso trabalho é considerado um case de inovação para o setor da música e literatura”, lembra. Além de marcar presença na área de exposição, a Kronix se apresenta na Arena Expomusic no dia 23, às 13h30, dentro da programação do Music Hall. Única marca brasileira que vende violões ressonadores de metal profissionais, a Delta Guitars é outra estreante. Para o diretor Alexandre Toda Faitarone, participar de um dos maiores eventos de instrumentos musicais do mundo vai ajudar a divulgar melhor seus produtos. “Ainda existe um preconceito com o violão de metal ressonado, pois ele é mais popular entre músicos de blues, bluegrass, country e hawaiian. Nossa proposta é desmitificar a utilização do instrumento para uma projeção mais ampla”, comenta Faitarone. O violão ressonador possui sonoridades que vão desde os sons mais delicados e melodiosos até sons mais agressivos e ásperos. Divulgar e expandir a marca é apontado pela P. Soto Handcraft como o motivo que a levou a participar pela primeira vez de uma Expomusic. Localizada no interior de São Paulo, em Avaré, a empresa tem apenas dois anos no mercado comercializando uma linha de instrumentos musicais portáteis para levar em viagens e passeios, por exemplo. “Reservamos algumas novidades para nossa estreia, como a Caixa Cajon, uma série elétrica acústica com som muito semelhante ao de uma caixa de bateria, pequena, compacta é fácil de transportar, e o Cajonito, que é um instrumento musical praiano composto por dois pequenos tambores”, adianta o proprietário Samuel Soto. Outros expositores confirmados até o momento no espaço Minha Primeira Expomusic são a Art Show Bags, fabricante de capas e correias para instrumentos musicais, e Mitos do Rock, que produz e comercializa itens de colecionador. Para empresas que já são expositoras da feira, mas mesmo assim procuram por uma opção mais econômica de participação, há projetos especiais com estandes de 9, 12 e 15 metros quadrados. Sobre a EXPOMUSIC A Expomusic é o principal palco para disseminação do conhecimento, realização de negócios e entretenimento musical na América Latina. Nesta edição, a feira chega em novo formato, com espaços diferenciados para negócios, palestras profissionais e educação musical – como práticas de musicalização infantil, visitação escolar e festival direcionado a escolas de música. O novo local, o pavilhão do Anhembi, que já abrigou grandes shows nacionais e internacionais, possibilitou o desenvolvimento de uma ampla programação voltada ao entretenimento do público, como Music Hall Festival, o festival “São Paulo é Tudo de Bom, a Expomusic Também”, espaço interativo para shows de bandas independentes no palco flutuante do espelho d’água, exposições, lojas temáticas, bate-papos com músicos, live painting, apresentações de bandas convidadas de vários estilos, como rock, pop e swing, jazz e black gospel, e muitas outras atrações. SERVIÇO: DIA 21 e 22: FEIRA ABERTA EXCLUSIVAMENTE PARA PROFISSIONAIS Data: 05/09/2016 Informações à imprensa:
Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos www.ppagina.com 55 (11) 5908-8210 Jornalista responsável: Luiz Carlos Franco ppagina@ppagina.com / redacao.jota@ppagina.com Rua Loefgren, 579 CEP 04040-030 – São Paulo (SP), Brasil Setembro/2016 |