Expomusic 2015 ganha mais foco em negócios e deve acelerar vendas
Ambiente encontrado na Namm Show, mês passado nos Estados Unidos, faz lideranças e empresários da música enxergarem cenário favorável para o mercado brasileiro e a realização da Expomusic.
Pulso do mercado e parada obrigatória de todos os lojistas, compradores corporativos, músicos e público – do erudito ao metal –, a Expomusic 2015 – 32ª Feira Internacional da Música é o evento que mais movimenta o calendário do setor no Brasil e a quarta maior feira de instrumentos do mundo.
Realizado pela Abemúsica e Francal Feiras, o evento reúne em área total de 34 mil m2 cerca de 200 expositores, que apresentam instrumentos musicais, acessórios, som profissional, edições musicais e estruturas de palcos e iluminação.Com ênfase nos negócios nos três primeiros dias, 16, 17 e 18 de setembro, a Expomusic promoverá diversas ações para aquecer os negócios entre expositores e lojistas. Ponto de convergência dos principais players do segmento, a Expomusic responde por 40% do faturamento anual do setor que movimentou R$ 1,058 bilhão ano passado.O presidente da Francal Feiras, Abdala Jamil Abdala, endossa a vocação da Expomusic para a realização de negócios: “A feira consegue fidelizar profissionais do varejo, atraídos por suas novidades”.
Por falar em público, a feira conta também com uma extensa agenda de shows, workshops e sessões de autógrafos com músicos renomados. Há ainda a programação do Music Hall, palco oficial do evento que oferece oportunidade para bandas, orquestras, instrumentistas, cantores e alunos de escolas de música mostrarem seu trabalho. Durante essa autêntica maratona musical, lojistas, músicos, profissionais do setor, escolas e público em geral têm acesso a quase 1 mil novidades.
Fonte: Primeira Página