Show Carrefour 40 Anos Celebra A Chegada Da Rede Ao Brasil
Evento contará com apresentações da orquestra Allegro, Milton Nascimento, Pepeu Gomes, Luiza Possi, Jota Quest, Anitta e outros nomes da música brasileira (Foto: Jornal Metrô 18/09)
No dia 27 de setembro, o Grupo Carrefour promoverá em São Paulo o “Show Carrefour 40 anos” em comemoração às quatro décadas de presença da marca no Brasil. O evento, que terá entrada gratuita e contará com grandes nomes da música brasileira, será realizado na Arena do Parque Candido Portinari, ao lado do Parque Villa Lobos, na capital paulista.
A partir das 16h, a Orquestra Allegro, sob a regência do maestro Renato Misiuk, abrirá o espetáculo com arranjos compostos especialmente para a ocasião. Na sequência, os músicos colocam talento e instrumentos eruditos a serviço da boa música popular e dividem o palco com Pepeu Gomes que, além de tocar “Masculino e Feminino”, hit que já faz parte do imaginário do povo brasileiro, promete agitar o público com canções que representam as últimas quatro décadas da história nacional. Pepeu e orquestra recebem a cantora Luiza Possi para uma versão especial de “Agora Só Falta Você”, sucesso de 1975 na voz de Rita Lee – ano que marcou a chegada e o início das atividades do Grupo Carrefour no Brasil. E ainda na companhia dos músicos da Allegro, a jovem intérprete revisita grandes sucessos das décadas de 1980, 1990 e 2000.
Durante um rápido intervalo para a troca de palco, o público ganha uma intervenção audiovisual inédita do coletivo BijaRi, de São Paulo: uma visão artística dos últimos 40 anos da música no Brasil. A festa segue com apresentação de Jota Quest, que marca presença na arena para embalar e divertir o público com o melhor de sua carreira, incluindo o sucesso “Além do Horizonte”, composição de 1975, gravada pelo rei Roberto Carlos. O grupo mineiro recebe seu conterrâneo Milton Nascimento que embalará o público com o melhor de sua carreira. Celebrando a diversidade de estilos e reunindo diferentes expressões da cultura brasileira, a banda recebe Anitta para uma participação especial. Após essa apresentação, o grupo ainda reserva duas grandes surpresas que serão anunciadas em breve.
Uma instalação interativa do artista paulistano Eduardo Srur também fará parte da arena, o que marca ainda mais a festividade dos 40 anos do Carrefour no Brasil como um show de brasilidade, com muita arte e entretenimento. Com arte produzida a partir de materiais reciclados e uma oficina com atividades de inclusão e educação ambiental, o espaço é voltado principalmente para a interação com crianças. O objetivo da ação é ampliar a presença da arte na sociedade e aproximá-la da vida das pessoas em geral.
Ao longo dos seus 40 anos no país, o Grupo Carrefour se orgulha de valorizar o que o Brasil tem de melhor: a multiplicidade de sua gente. “A trajetória do Carrefour se mistura com a própria história do Brasil e com o fortalecimento da cultura do país. A diversidade tão rica e característica dos brasileiros se traduz em música, e é com ela que o Carrefour presenteia seus clientes em agradecimento às quatro décadas de parceria”, destaca Paulo Pianez, diretor presidente do Instituto Carrefour. A produção do evento é assinada pela Divina Comédia Produções Artísticas.
Serviço
O que: Show 40 anos Carrefour
Quando: 27 de setembro (domingo)
Onde: Arena do Parque Candido Portinari, SP
Horário: a partir das 16h
Entrada franca
Sobre o Grupo Carrefour
Há 40 anos no Brasil, o Grupo Carrefour é reconhecido como empresa pioneira no mercado varejista. A rede está presente em todas as regiões do país, com os formatos Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour Express, Atacadão e Supeco, além de oferecer serviços diversos para a conveniência dos consumidores, como postos de combustíveis, drogarias e serviços financeiros. No Rio de Janeiro, o Grupo conta com 9 hipermercados, 8 postos de combustíveis, 8 drogarias e 7 unidades do Atacadão. No mundo, o Grupo Carrefour está presente em mais de 30 países e com uma equipe de cerca de 360 mil colaboradores. Por mais de 50 anos, a empresa tem estado presente na vida de mais de 100 milhões de consumidores da Europa, Ásia e América Latina.
Sobre a Divina Comédia Produções Artísticas
A Divina Comédia elabora e acompanha o Estado da Arte das técnicas de patrocínios. Além de pensar as Marcas como Obras de Arte, a Divina Comédia realiza, produz, entrega, mede e avalia. Alguns exemplos de projetos pioneiros são Motomix para a Motorola, Telefônica Trio Tons para a Telefônica e Eu Vivo Música para a Vivo. Durante três anos fez o Réveillon de Copacabana, a maior festa ao ar livre do mundo, e realiza, ainda, temporadas nacionais da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e Orquestra Filarmônica de Israel com maestro Zubin Mehta, entre outras dezenas de eventos, a grande maioria em praças, parques e praias, gratuitamente.
Fonte: Segs