23/06/2015
Por: marketing

Aspectos do TEA: reflexões para as aulas de música para crianças de 7 a 11 anos na perspectiva inclusiva

O artigo apresenta os aspectos inerentes ao Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) que precisam ser considerados no planejamento, execução e avaliação na aula de musicalização, especificamente para crianças de 7 a 11 anos, no contexto da educação especial na perspectiva inclusiva, no 1º. ciclo do Ensino Fundamental. É um tema dentro da área de Educação que traz aos educadores inúmeras dúvidas, receios e dificuldades, devido às particularidades destes quadros clínicos que afetam as áreas de comunicação, interação social e comportamentos atípicos (estereotipias). Através da metodologia de revisão bibliográfica, o objetivo deste estudo é apontar as especificidades do TEA e apresentar critérios para atividades musicais coletivas, visando um melhor planejamento das aulas de música para facilitar e qualificar o trabalho da educação musical na perspectiva inclusiva.

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Veja o arquivo na integra:
https://musicaeinclusao.files.wordpress.com/2015/06/artigo-na-c3adntegra.pdf

Fonte: www.musicaeinclusao.wordpress.com

 





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