Expomusic Talks conecta profissionais da música com experts de diversas áreas
Painéis e palestras de curta duração acontecem nos cinco dias da Expomusic 2016, de 21 a 25 de setembro.
Conteúdo, networking e uma verdadeira imersão em tendências e soluções inovadoras para ampliar os resultados de vendas, marketing e comunicação. Esta é a proposta do Expomusic Talks, mais uma ação inédita na programação da Expomusic 2016 – Feira Internacional da Música, que acontece de 21 a 25 de setembro no Anhembi, em São Paulo.
Serão cinco dias, sempre das 10h às 18h (ou seja, antes do horário de abertura da feira), de painéis e palestras de curta duração (cerca de 30 minutos), no estilo dos mais conceituados talks internacionais. Os encontros vão conectar profissionais do mundo da música com experts das áreas de comunicação, tecnologia, marketing digital, inovação, conteúdo e gestão, entre outros.
“Mais que um espaço de informação, queremos criar um espaço de comunicação, onde profissionais de startups e empresas consagradas possam trocar ideias com lojistas, distribuidores, fabricantes, produtores, músicos e entusiastas da música. A ideia é criar uma porta aberta de comunicação com empresas como Facebook, Instagram, Google, Youtube, Locaweb, Reclame Aqui, One RPM, Cifra Club, Music Clan, Netshowme, Com School e outras empresas de grande relevância para o mercado”, define Renata Gomes, curadora do Expomusic Talks.
Renata é gestora de Marketing e Comunicação, e atua no mercado da música há mais de 15 anos. Nos últimos anos, ela tem se dedicado à área da educação, como professora de cursos de Publicidade, Marketing, Administração e Negócios da Música, e consultoria, desenvolvendo estratégias de Comunicação e Marketing para artistas e eventos da cena musical.
O Expomusic Talks integra um conjunto de novas ações da feira, que neste ano acontece no Anhembi, em novo formato que compreende o espaço de exposições (estandes) e área externa voltada para entretenimento.
Entre outras novidades estão a Arena Expomusic, área exclusiva para entretenimento que compreende espaço ao ar livre e o auditório Elis Regina, e onde acontecem o Music Hall Festival; o festival “São Paulo é Tudo de Bom, a Expomusic Também”, que vai eleger a nova música que representa a cidade de São Paulo; o Rock Lounge, espaço interativo com shows de bandas independentes no palco flutuante do espelho d’água, exposições, lojas temáticas, bate-papos com músicos e live painting; e apresentações de bandas convidadas de vários estilos, como rock, pop e swing, jazz e black gospel, e muitas outras atrações.
As inscrições para o Expomusic Talks são gratuitas e devem ser feitas pelo site. Veja a relação completa dos palestrantes aqui: http://www.expomusic.com.br/2016/talkspalestrantes.asp