29/01/2015
Por: marketing

GOOGLE REALIZA ESTUDO SOBRE A MÚSICA ELETRÔNICA

electric zoo festival

Usando o Google e os dados internos do YouTube, entre janeiro e julho de 2014, a pesquisa mostra um aumento surpreendente nas assinaturas em canais de EDM: 60% em celulares, 77% em TVs e 175% nos dispositivos de jogos. Já o YouTube, acumulou um resultado impressionante: 2,3 milhões de visitas e 8,4 milhões de curtis em vídeos oficiais de novas tracks com influências listadas pela Billboard Hot 100 em 2014. Algumas delas incluem “Turn Down for what”, “Wake Me Up”, “Latch” e ”Animals”.

Do ponto de vista da Eventbrite, plataforma online para organização de eventos, os ouvintes de música eletrônica são mais propensos a serem tecnologicamente mais experientes e participar em redes sociais, o estudo do Google deixa-nos com uma visão fascinante: nem todos os fãs da EDM são adolescentes, adultos e jovens.

Enquanto aqueles com menos de 25 anos tendem a ver algo mais relacionado a EDM no YouTube, o interesse no gênero entre pessoas com idades entre 35 e 49 subiram 80% de janeiro a julho de 2014. Além disso, o grupo mais velho milenar que consiste em 25-34 anos, teve o maior crescimento em relação a todos os outros segmentos .

Fonte: PHouse

 





Avenida Santo Amaro, 1386 - 3º andar - Vila Nova Conceição Cep: 04506-001 - São Paulo - SP
© 2013 Todos os direitos reservados | Tech House Soluções