25/09/2016
Por: marketing

Marca também precisa se posicionar nas redes sociais

Em palestra no Expomusic Talks, Rodolfo Ohl ressaltou que marcas devem estar presentes nas mais variadas plataformas, não vendendo, mas produzindo e disseminando conteúdo.

music_talks_rodolfo2409

Com a proposta de reinventar a forma como os usuários publicam conteúdo na internet, a plataforma Medium entrou em pauta no Expomusic Talks. Rodolfo Ohl, corresponsável pelas operações no Brasil da rede social, abordou como as marcas podem engajar seus fãs utilizando os recursos da inovadora plataforma, que funciona como um blog – além de ler e escrever textos, o internauta pode comentar trechos e recomendar postagens a amigos.

“A Medium é um espaço para posicionamento. Um dos maiores desafios das empresas e marcas é criar conteúdos relevantes que atraiam e promovam o engajamento da audiência”, explicou Ohl, ressaltando a necessidade de criar estratégias específicas para cada rede social. “O que funciona no Facebook, não funciona no Twitter e nem no Instagram. Cada plataforma pede um formato de conteúdo específico. Cabe à empresa, estruturar sua atuação em cada um desses canais e assim atingir mais assertivamente seu público de interesse”.

Segundo Ohl, um dos diferenciais da Medium é a possibilidade de customizar páginas e criar um layout de acordo com a própria identidade visual da marca. “O espaço terá a cara da marca, o posicionamento da marca, as ideias defendidas pela marca. Não se pode esquecer que no Brasil as pessoas se pautam pelas redes sociais, então marcas precisam estar presentes nas mais variadas plataformas, não vendendo, mas produzindo e disseminando conteúdo”, finalizou.

Fonte: Primeira Página/Expomusic
 





Avenida Santo Amaro, 1386 - 3º andar - Vila Nova Conceição Cep: 04506-001 - São Paulo - SP
© 2013 Todos os direitos reservados | Tech House Soluções