17/05/2019
Por: marketing

Virada Cultural reúne 1.200 atrações gratuitas; confira destaques hora a hora

Em seu 15º aniversário, o evento traz 35 palcos temáticos e ocupa 250 pontos de São Paulo.

São Paulo

A comemoração dos 15 anos da Virada Cultural será tão grandiosa quanto uma clássica festa de debutante almeja ser. Com 1.200 atrações  espalhadas por cerca de 250 pontos, 35 palcos e atrações que alcançam todas as subprefeituras, a edição feita entre o sábado (18) e domingo (19) é a maior da história, segundo a prefeitura.

A expectativa é de que 5 milhões de pessoas participem do evento, que volta os olhos ao centro e retoma sua programação ininterrupta.

Entre as novidades aparecem o corredor aberto da Paulista, com atrações que viram a noite nos principais pontos culturais da avenida, a criação de um palco dedicado à música sertaneja, a centralização do lineup cristão, a incorporação de quadras de escolas de samba e uma programação gastronômica mais forte, além do policiamento reforçado em 30%.

O Guia preparou um roteiro com os destaques das 24 horas de festa, que terá shows, baladas, concertos, cinema, exposições, peças, dança, passeios e atrações infantis para todos os gostos. A programação descentralizada e das unidades do Sesc também foi compilada, além de uma playlist que pode te ajudar a fazer as difíceis escolhas do que assistir ao longo do evento. Boa maratona.

CPTM e Metrô
Entre 4h de sábado (18) e 24h de domingo (19), trem e metrô funcionam sem interrupções, com exceção das linhas 13 e 15

Ônibus
Horários  não sofrem alterações. Para verificar itinerários, acesse sptrans.com.br

PREPARE-SE
Confira uma playlist com os destaques da programação do evento, confira

18h

CINEMA

A Hora da Estrela
Vencedor de prêmios nos festivais de Brasília e Berlim, o longa de Suzana Amaral é exibido ao ar livre.
Masp – Av. Paulista, 1.578, às 18h30

Ou Tudo ou Nada
Peter Cattaneo dirigiu o filme de 1997, indicado a quatro Oscars, sobre seis desempregados que formam um grupo de strip-tease.
Cinesesc – R. Augusta, 2.075

EXPOSIÇÕES

Masp 
Exibindo as monográficas de Tarsila do Amaral, Lina Bo Bardi e Djanira, o museu em geral fechado às 18h recebe o público até as 24h.
Masp – Av. Paulista, 1.578

NOITE

Batalha de Passinho Convida Jojo Todynho 
Dançarinos independentes se unem em uma grande batalha de passinho com a participação da dona do hit “Que Tiro Foi Esse”.
R. Quinze de Novembro, altura do 168

Dubversão Sistema de Som
A festa que se dedica à pesquisa da cultura sound system do reggae acontece até as 6h sob o comando de DJs como Yellow P e Bigodón.
Pça. Alfredo Issa

Mareh ft. DJ Darryn Jones
A pista na frente da faculdade de Direito da USP é tomada até as 6h pelo house, disco e músicas tropicais de DJs brasileiros e do americano Darryn Jones.
Lgo. São Francisco

Minhoqueens  
Mais uma vez na programação da virada, a festa e bloco de Carnaval se dedica às divas da música pop nacional e internacional.
Queermesse – R. do Arouche c/ r. Aurora

Pratododia
O boteco famoso pela discotecagem em vinil é levado ao centro até as 24h pelos DJs Moocado, Iasmin, K-Mina e outros.
R. Vinte e Quatro de Maio, altura do 200

Zaragata
A noite comandada pelos DJs Nirso, ElPeche, Meraki e Salvador Araguaya aposta no downtempo, cumbia e brasilidades.
R. José Bonifácio c/ r. Senador Paulo Egídio

PASSEIOS

Festival Solano Trindade 
A feira de economia criativa conta com produtos de moda, artes e alimentação.
Lgo. do Arouche, até 4h; dom (19), de 10h às 18h

Zezé Motta Lê Stela do Patrocínio
A atriz e cantora  Zezé Motta lê poemas da poetisa Stela do Patrocínio, que viveu durante 30 anos na Colônia Juliano Moreira, antigo hospital psiquiátrico no Rio.
Biblioteca Mario de Andrade – r. da Consolação, 94, às 18h30

SHOWS E CONCERTOS

Azymuth, Rodrigo Brandão, Rodrigo Carneiro, Tiago França e Tulipa Ruiz  
Os artistas nacionais se unem na noite de shows que vai até às 21h.
CCSP – R. Vergueiro, 1.000

Bloco Charanga do França  
O projeto do saxofonista Thiago França, do Metá Metá, sai em cortejo tocando música afro-brasileira, cúmbia, samba e jazz.
Cortejos – R. da Consolação, 1289

Nação Zumbi 
Símbolo do movimento manguebeat, a banda recifense toca seu repertório, que inclui músicas como “Maracatu Atômico”.
Palco 16 – Rio Branco – Rock

Angela Roro
A cantora sobe ao palco e canta, na íntegra, seu álbum de estreia, “1979”.
Palco 3 – Barão de Limeira – Discos

Carmina Burana
A Orquestra Sinfônica Municipal e os coros Lírico e Infantojuvenil interpretam a cantata de Carl Off, um dos maiores clássicos da música erudita do século 20.
Palco 12 – Pateo do Collegio – Instrumental

Priscilla Alcântara 
Sucesso da música gospel, a cantora e ex-apresentadora do programa de TV Bom Dia e Cia mostra seu som com pegada pop.
Palco 21 – Sé – Música cristã

'A Negra', obra de Tarsila do Amaral
‘A Negra’, obra de Tarsila do Amaral – Divulgação

22h

CINEMA

A Bela e a Fera 
Na maratona de clássicos animados da Disney promovida pela Câmara Municipal, também está o clássico romance sobre uma camponesa que se apaixona por um príncipe enfeitiçado. Vencedor de dois Oscars, é um dos 14 longas exibidos.
Câmara Municipal – Viaduto Jacareí, 100. 22h45

One More Time With Feeling 
O documentário de 2016 dirigido por Andrew Dominik faz uma reflexão sobre o processo criativo do músico e cantor australiano Nick Cave, compositor de baladas como “Into My Arms”.
Centro Cultural Olido – Av. São João, 473. 22h15

DANÇA

Jamzz 
A improvisação idealizada pelo coreógrafo Cristian Duarte convida o público a embarcar em uma experiência vintage ao som de hits dos anos 1980 e 1990.
Sesc Vinte e Quatro de Maio – R. 24 de Maio, 109

EXPOSIÇÕES

O Tempo Mata  
Apresentando um panorama que reúne seis décadas de videoartes, a mostra no Sesc Av. Paulista, em geral encerrada às 22h, poderá ser vista até as 3h da manhã.
Sesc Av. Paulista – Av. Paulista, 119

NOITE

Gop Tun  
O coletivo de DJs e selo musical formado por Caio T, Gui Scott, Nascii e TYV ocupa a Praça das Artes até as 5h na companhia de grassmass, Carlim e Gabto, que completam o lineup eletrônico.
Praça das Artes, Centro Histórico

VHS  
A festa do portal PapelPop dedicada ao pop de todas as décadas promete set recheado
de divas, como Lady Gaga, Beyoncé e Dua Lipa.
Queermesse – R. do Arouche c/ a r. Aurora

PASSEIOS

Experiência no Theatro Municipal   
O passeio é conduzido por personagens, como os fantasmas que vivem no Municipal. O público passa por lugares desconhecidos até encontrar uma apresentação do Coral Paulistano.
Praça Ramos de Azevedo, República. 22h30

SHOWS

Black Alien  
Destaque na cena do rap nacional, o carioca traz canções como “Vai Baby”, presente no recém-lançado “Abaixo de Zero: Hello”.
Palco 19 – São Bento – Rap.

Bloco Casa Comigo  
O bloco que desfila com véu e grinalda na zona oeste de São Paulo leva sua Bateria na Sogra para tocar marchinhas no Centro.
Cortejos – R. da Consolação.

Edgar convida Rico Dalasam  
O rapper paulista que colaborou com Elza Soares na faixa “Exú nas Escolas” leva seu álbum “Ultrassom” (2018) ao palco e recebe Rico Dalasam, que mistura rap e pop.
Palco 13 – Patriarca – Experimenta.

Maria Alcina  
A cantora deve passar por sucessos de sua carreira, que inclui releituras de Caetano Veloso e de “Fio Maravilha”, música que a revelou no Festival Internacional da Canção de 1972.
Palco 2 – Arouche – Brega.

TEATRO

Mississipi 
O espetáculo comemora 30 anos do grupo Os Satyros. Nele, o personagem-título tem o sonho de conhecer o estado americano no qual seu nome é inspirado, mas só consegue chegar até a praça Roosevelt, outro nome em inglês.
Sesc Consolação – R. Dr. Vila Nova, 245, Consolação.

 

23h

CINEMA

Cidade dos Sonhos no CinePiscina
O clássico de David Lynch, que ganhou o prêmio de direção em Cannes em 2001, é exibido à beira da piscina. Na trama, um acidente de carro cruza os caminhos de diversos personagens, entre eles Rita (Laura Harring) e Betty (Naomi Watts).
Sesc 24 de Maio – R. Vinte e Quatro de Maio, República. 23h30

A Hora e a Vez de Augusto Matraga
Adaptação do conto homônimo de Guimarães Rosa publicado em “Sagarana”, o longa de Vinícius Coimbra conta a história de redenção do personagem-título, vivido por João Miguel. Na trama, ele está abandonado por todos e à beira da morte, quando é salvo por um casal.
Vão do Masp – Av. Paulista, 1.578, Bela Vista. 23h15

Jackie Brown
Cheio de reviravoltas, o filme de Tarantino narra a trajetória de uma aeromoça que, ao ser pega pela polícia por atuar como cúmplice de um contrabandista, decide ajudar as autoridades.
CCSP – R. Vergueiro, 1.000

SHOWS

Alice Caymmi 
Neta de Dorival Caymmi, a cantora e compositora carioca mostra repertório ancorado em seus discos, “Alice” (2018) e “Rainha dos Raios” (2014) e o homônimo de 2012, que incluem músicas como “Princesa” e a parceria de sucesso com Pabllo Vittar, “Eu Te Avisei”.
Palco 7 – Cásper Líbero – Pop

Ava Rocha, Luiza Lian, Alessandra Leão e QuartaBê
A noite de shows com novos nomes da cena musical brasileira segue à risca o nome do evento e só acaba às 7h. A carioca Ava Rocha mostra seu repertório que vai da MPB aos tambores de terreiro; Luiza Lian canta músicas de seus discos “Azul Moderno” (2018) e “Oyá Tempo” (2017); a pernambucana Alessandra Leão revisita canções como as presentes na sua trilogia de EPs formada por Pedra de Sal (2014), Aço e Língua (2015); e o quinteto Quartabê mostra seus experimentalismos a partir das obras de Moacir Santos e Dorival Caymmi.
CCSP – sala Adoniran Barbosa – R. Vergueiro, 1.000

Escalandrum
Liderado por Daniel Pipi Piazzolla, —neto do bandoneonista e compositor Astor Piazzolla— o grupo, um dos mais renomados de jazz instrumental da Argentina, toca no palco instrumental.
Palco 12 – Pateo do Collegio – Instrumental

Fios de Choro
O quarteto formado por Allan Pio, Wanessa Dourado, João Pellegrini e Lincoln Pontes mescla o choro carioca com outros gêneros musicais, como os nordestinos frevo, maracatu, forró de rabeca e o cavalo marinho.
Palco 5 – Bráulio Gomes – Choro

Porcas Borboletas Convida BNegão
O sexteto mineiro que já colaborou com Arnaldo Antunes e Arrigo Barnabé faz seu show com o rapper e integrante do Planet Hemp BNegão.
Palco 8 – Copan – Itamar 70. 23h30

Scalene
A banda de rock brasiliense leva ao palco sua energia stoner rock e pós-hardcore presente em músicas como “Distopia” e do álbum “magnetite”, de 2017.
Palco 16 – Rio Branco – Rock

Terreiro Urbano
No espetáculo de dança e música, que se inspira na mitologia dos orixás para investigar a diáspora africana, o coletivo Treme Terra convida o grupo de rap e hip-hop Z’África Brasil e o compositor Lirinha, do Cordel do Fogo Encantado.
Theatro Municipal de São Paulo – Pça. Ramos de Azevedo, s/nº

Unidos do Swing
O coletivo mostra sua mistura referências de fanfarra, circo, dança e swing-jazz em arranjos de maracatu, baião, jazz e outros ritmos na programação do ViraHonk!, que ocupa a escadaria do Municipal.
Escadaria do Theatro Municipal de São Paulo – Pça. Ramos de Azevedo, s/nº

PASSEIOS

Nossa Imprensa Oficiosa
As palhaças do circo SóLadies assumem o papel de imprensa oficial do evento nesta intervenção em frente ao Sesc Av. Paulista.
Sesc Av. Paulista – Av. Paulista, 119, às 23h30 do sáb (18), às 0h30 e 1h30 do dom. (19)

24h

CINEMA

Cemitério Maldito
Enquanto a nova adaptação da obra de Stephen King é exibida no circuito comercial da cidade, o IMS projeta a primeira versão para o livro, de 1989.
IMS – Av. Paulista, 2424, Consolação

Carrie, a Estranha
Uma opção para adentrar a madrugada pode ser a adaptação do livro de Stephen King, estrelada por Sissy Spacek em 1976.
Cinesesc – R. Augusta, 2075, Cerqueira César

Daimajin
A mostra Deuses e Monstros do Japão exibe cópia do filme de 1966, sobre uma estátua de pedra que ganha vida para proteger uma vila. Além de ser acompanhada de audiodescrição, a sessão é tem performance da Cia. Projeto Kiwa, inspirada na dança nipônico butô.
CCSP  – R. Vergueiro, 1.000, Liberdade

EXPOSIÇÕES

Mapping no vão do Masp
Encerrada a programação cinematográfica no Vão, o espaço ganha projeções em video mapping durante toda a madrugada.
Masp – Av. Paulista, 1.578, Bela Vista

PASSEIOS

Rainha Tchaka no Coreto das Drags
A drag queen interpretada por Valder Bastos abre o lineup no espaço, que varre a madrugada até as 3h30.
Coreto das Drags, Praça da República, altura do número 130

TRANSarau e performance trans de Vicente Perrotta
O estilista Vicente Perrotta realiza uma performance no já tradicional sarau, que abre a programação de slams na Mário de Andrade.
Biblioteca Mário de Andrade, r. da Consolação, 94. Às 0h30

NOITE

Agrada Gregos
O bloco de Carnaval mostra sua versão balada com pop, axé e funk e músicas de nomes como Gretchen e Aretuza Lovi.
Queerrmerse – R. do Arouche c/ r. Aurora

Calefação Tropicaos
A festa focada em brasilidades psicodélicas segue até as 6h com os DJs Pita Uchôa, PG e Mista Luba.
R. 24 de Maio, altura do número 200

Helipa LGBT
O coletivo da zona leste que desfila no Carnaval ocupa a praça até as 6h.
Coreto da Bolsa – Pça. Antônio Prado

House of Divas
A noite aposta no house, techno, grooves e vocais estridentes.
Largo do Café

Vampire Haus
A festa eletrônica comandada pelo casal Belalugosi segura a pista de dança ao ar livre até as 6h.
R. José Bonifácio c/ r. Paulo Egídio

Venga, Venga!
O grupo de música folclórica conta sets de nomes como Furmiga Dub.
R. Marconi

SHOWS

Baco Exu do Blues
O rapper passa por seus discos, “Bluesman” (2018) e “Esú” (2017).
Palco 19 – São Bento – Rap

Bixiga 70
Consolidada na cena musical, a big band paulistana aposta em sonoridade, influenciada por funk, soul, reggae e afrobeat.
Edifício Sampaio Moreira – R. Líbero Badaró, 340, Centro

Carne Doce
A banda com sonoridade marcada por guitarras e sintetizadores toca músicas como “Eu Te Odeio”.
Palco 9 – Itapetininga – Brasil 360

Criolo 
O cantor paulistano mostra seu “Espiral de Ilusão” (2017), e relembra sucessos como “Não Existe Amor em SP”.
Palco 1 – Anhangabaú – Plural

Diogo Nogueira
O cantor carioca deve cantar repertório de seu disco mais recente, “Munduê” (2017).
Palco 20 – São João – MPB/Samba

Zezé Motta Canta Luiz Melodia 
A atriz e cantora interpreta, na íntegra, o álbum “Pérola Negra”, o primeiro trabalho de Luiz Melodia, lançado em 1973.
Palco 3 – Barão de Limeira – Discos

1h

CINEMA

São Paulo S/A
São Paulo dos anos 1960 é o cenário para o filme —exibido com trilha sonora da banda Bodes & Elefantes.
Masp – av. Paulista, 1.578, à 1h10. 

SHOWS

Boogarins 
O quarteto apresenta músicas do disco mais recente, “Sombrou Dúvida” (2019), e de anteriores.
Palco 16 – Rio Branco – Rock

Karol Conka Convida Danna Lisboa 
A rapper passa por músicas de “Ambulante” (2018). Ela convida a cantora Danna Lisboa.
Palco 7 – Cásper Líbero – Pop

Quebrada Queer 
A banda de rap formada por artistas faz show ao lado das cantoras Preta Rara e Kaya Conky.
Palco 15 – República da Diversidade

Roberta Miranda 
Referência do sertanejo, a cantora deve passar por hits como “A Majestade, o Sabiá”.
Palco 10 – Luz – Sertanejo 

Teto Preto e Maria Beraldo 
A banda une beats da eletrônica com a música brasileira ao lado de clarinetista e compositora da banda Quartabê.
Palco 13 – Patriarca – Experimenta

NOITE

Batekoo 
Dedicada a força de comunidades negra e LGBT, a festa mistura hip-hop e funk no set de Miranda e Kiara Felippe.
R. Quinze de Novembro, nº 168, à 1h30

Karol Conka
Karol Conka –  Carlos Sales/Divulgação

2h

CINEMA

Boogie Nights – Prazer sem Limites 
O longa de Paul Thomas Anderson acompanha um ator da indústria pornográfica nos anos 1970.
Cinesesc – r. Augusta, 2.075

Kill Bill Vol. 1 e 2
Os dois volumes da trama Tarantino são exibidos até o dia raiar.
CCSP – R. Vergueiro, 1.000.

SHOWS

André Abujamra 
O instrumentista participa da homenagem a Itamar ao lado de Kiko Dinucci e Juçara Marçal.
Palco 8 – Copan – Itamar 70. 2h30

Ao Cubo
O grupo mostra o hip-hop cristão e toca músicas como “Naquela Sala”.
Palco 21 – Sé – Música Cristã. 2h45 

Bloco Gambiarra, A Festa 
A festa terá um cortejo com hits de pop e brasilidades e a presença da cantora Ludmilla Anjos.
R. da Consolação, 419

Flora Matos
Conhecida pelo hit “Pretin”, a rapper deve interpretar músicas do disco “Eletrocardiograma” (2017).
Palco 19 – São Bento – Rap

Orquestra Metropolitana e Rashid 
O rapper faz show com a orquestra e visita seu disco “Crise” (2018).
Palco 12 – Pateo do Collegio – Instrumental

Pretas
Cantoras da nova cena da música brasileira, As Bahias, Drik Barbosa, Jup do Bairro & Linn da Quebrada e Luedji Luna celebram a negritude
Praça Ramos De Azevedo, s/ nº

Trem da Alegria Celebration 
Patrícia Marx e Luciano Nassyn viajam aos anos 1980 com sucessos como “Uni Duni Tê”.
Palco 2 – Arouche – Brega 

Tulipa Ruiz
Da sacada da Casa de Francisca, a paulista passa por músicas como “Só Sei Dançar com Você”.
Casa de Francisca – R. Quintino Bocaiúva, 22

TEATRO

Helenas, O Rei de Sodoma e Os 120 Dias de Sodoma
A Satyros apresenta suas criações, “Helenas” e “O Rei de Sodoma”, às 2h, e “Os 120 Dias”, às 2h30.
Praça Franklin Roosevelt, s/ nº

3h

SHOWS

Cordel do Fogo Encantado
O grupo mostra o repertório ancorado em “Viagem ao Coração do Sol” (2018), com músicas inspiradas na literatura de cordel.
Palco 9 – Itapetininga – Brasil 360 

Garotos Podres 
A banda de punk rock apresenta músicas de seus nove álbuns, como “Repressão Policial”.
Palco 16 – Rio Branco – Rock 

Hamilton de Holanda
Após lançar o álbum “Jacob 10ZZ” (2018), o bandolinista faz show com repertório que inclui “Remelexo”.
Palco 5 – Bráulio Gomes – Choro 

Matuê 
O rapper cearense, popular na cena nordestina, deve tocar sucessos como “A Morte do Autotune”.
Palco 7 – Cásper Líbero – Pop

Seun Kuti e Egypt 80 com Iza
O filho do criador do afrobeat e ativista Fela Kuti desembarcam no Brasil com a banda que era comandada por seu pai. O show tem a participação de Iza, conhecida por hits como “Pesadão”.
Palco 1 – Anhangabaú – Plural 

Teago Oliveira, Pélico e  Hélio Flanders 
O show-tributo a Belchior visita o álbum “Alucinação” (1976), com hits como “Velha Roupa Colorida”.
Barão de Limeira – Discos 

Xenia França Convida Luedji Luna
A cantora interpreta faixas do disco “Xenia” (2017), e convida Luedji Luna, revelação da nova MPB.
Palco 20 – São João – MPB/Samba

4h

CINEMA

O Rei Leão 
O clássico da Disney tem sessão que, pelo horário, não deve atrair as crianças, mas o público que cresceu vendo o filme nos anos 1990.
Câmara Municipal – Viaduto Jacareí, 100

NOITE

Bandida Coletivo e Badsista 
Idealizado pela DJ Badsista, o coletivo toma a rua com os sets de ritmos como bass e afropop de Bia Bless, Buba Kore e Jup do Bairro.
R. 15 de Novembro, altura do nº 168. 4h45

Rebobinights 
Voltada para a dance music, a festa faz apanhado de décadas com artistas que vão de Cher a Shakira.
Queermesse – R. do Arouche com a r. Aurora

SHOWS

Baile do Papai 
O multi-instrumentista Manoel Cordeiro convida as cantoras Marcia Ferreira e Natalia
Matos para entoar repertório que mistura guitarrada, zouk e lambada.
Palco 2 – Arouche – Brega 

Pabllo Vittar 
A drag queen maranhense agita a madrugada com hits de seu disco mais recente, “Não Para Não” (2018), influenciado por gêneros como pop, forró e eletrobrega.
Palco 15 – República da Diversidade

SNJ 
O grupo de rap formado por Rebeld, Sombra, Cris, DJ Gilmar de Andrade e Minari Groovebox viaja na trajetória de mais de 20 anos.
Palco 19 – São Bento – Rap 

Trava Línguas com Linn da Quebrada 
Conhecida por usar música como ferramenta de transformação social, a cantora mostra seu projeto criado com a produtora Badsista.
Palco 13 – Patriarca – Experimenta

5h

PASSEIOS

Slam do Corpo  
Primeiro slam para surdos e ouvintes no Brasil traz duplas de poetas que se apresentam em português e em libras.
Biblioteca Mario de Andrade, r. da Consolação, 94

SHOWS

As Bahias e a Cozinha Mineira    
A banda que reúne influências da MPB e do pop participa da homenagem a Itamar Assumpção.
Palco 8 – Copan – Itamar 70

6h

SHOWS

Felipe Cordeiro com Guitarrada das Manas e Almério
O músico paraense conhecido por misturar ritmos tropicais ao pop faz show com participação do duo instrumental, que vai do carimbó ao brega, e Almério.
Palco 9 – Itapetininga – Brasil 360

Heavy Baile
O coletivo carioca que mistura música eletrônica e funk deve levar ao palco músicas de seu CD “Carne de Pescoço” (2018), que tem participações de BaianaSystem, Tati Quebra Barraco e Lia Clark.
Palco 13 – Patriarca – Experimenta

7h

SHOWS

Orquídeas do Brasil com Chico Chico    
A banda formada integralmente por mulheres instrumentistas que acompanharam Itamar Assumpção nos anos 1990 se apresenta ao lado do músico e filho de Cássia Eller.
Palco 8 – Copan – Itamar 70, às 7h30

Slam do 13
O coletivo costuma fazer duas batalhas, o 13inho (poemas autorais de até 13 segundos); e o 13ão (poemas autorais de até três minutos). Ambas são decididas
em três rodadas eliminatórias.
Biblioteca Mário de Andrade. – R. da Consolação, 94 

8h

SHOWS

Chacoalha Bichona
Os DJs da festa Chacoalha Bichona, criada para celebrar a amizade e o orgulho LGBT, misturam pop, funk e músicas nacionais.
Queermesse – R. do Arouche c/ r. Aurora

h

CINEMA

Mulan
Para as crianças (e adultos) que acordam cedo, a animação da Disney sobre uma guerreira chinesa que se passa por homem para ir à guerra é um bom programa para começar o domingo.
Câmara Municipal – Vd. Jacareí, 100, às 9h15

SHOWS

Aline Barros
Referência na música gospel, a cantora deve entoar hits do gênero, caso de “Ressuscita-me”
e “Casa do Pai”.
Palco 1 – Anhangabaú – Plural

Chico César
O paraibano interpreta sucessos como “Mama África” e “À Primeira Vista”.
Palco 20 – São João – MPB/Samba, às 9h30

Castello Branco com Phill Veras
Ex-integrante da banda R. Sigma, o cantor, compositor e instrumentista mostra sua bagagem com os discos “Serviço” (2014) e “Sintoma” (2017). O maranhense Phill Veras
participa da apresentação.
Palco 9 – Itapetininga – Brasil 360

A Espetacular Charanga do França
O projeto do saxofonista Thiago França (Metá Metá) reúne músicos de sopro e percussão para recriar a sonoridade das antigas charangas de estádios de futebol.
Em frente ao Theatro Municipal de São Paulo – Pça. Ramos de Azevedo, s/nº, às 9h30

Joyce Moreno/Feminina
A cantora carioca com mais de 50 anos de carreira canta, na íntegra, um dos seus mais de
30 discos, “Feminina” (1980).
Palco 3 – Barão de Limeira – Discos

Paula Mattos
No show da cantora natural de Campo Grande (MS), que no início do ano lançou o EP “Livre”, devem entrar as já célebres “Rosa Amarela”, “Eu Já Te Amava” e “Guerra e Paz”.
Palco 10 – Luz – Sertanejo 

Sarau do Burro 
Um mix de arte, performance e poesia falada, o sarau conta com a presença do poeta Daniel Minchoni.
Biblioteca Mário de Andrade – r. da Consolação, 94

Sepultura
Destaque do heavy metal, a banda mineira criada em 1984 deve mostrar músicas de seu último álbum, “Machine Messiah” (2017), e de sua trajetória.
Palco 16 – Rio Branco – Rock, às 9h30

Tuyo
O trio paranaense de folk futurista mostra a mistura de voz, violão e beats do disco “Pra Curar” (2018).
Palco 7 – Cásper Líbero – Pop

10h

CINEMA

Pulp. A Film about Life, Death and Supermarkets
O longa de 2014 sobre a banda britânica Pulp faz parte da prévia que o festival de documentários musicais In-Edit preparou para a Virada.
Centro Cultural Olido – Av. São João, 473

NOITE

Desculpa Qualquer Coisa
A noite dedicada ao protagonismo lésbico, bissexual e feminino criada pela DJ e produtora Renata Corr leva sua discotecagem que passa por brasilidades, pop, funk, dancehall e hip-hop mais uma vez para a virada.
Queermesse – R. do Arouche c/ r. Aurora 

Pagu
O bloco, que estreou em 2016 no Carnaval paulistano, homenageia as mulheres e exalta a igualdade de gênero ao tocar canções famosas na voz de Elis Regina, Gal Costa e outras intérpretes.
Cortejos – R. da Consolação, 419

SHOWS

Anelis Assumpção Convida Tulipa Ruiz e Negro Leo
A filha de Itamar sobe no palco em homenagem ao pai e convida a compositora Tulipa Ruiz e o cantor maranhense Negro Leo.
Palco 8 – Copan – Itamar 70, às 10h30

Don L
O rapper cearense deve revisitar as rimas de “Roteiro pra Aïnouz, vol. 3”, de 2017, assim como apresentar o novo single, “Não Escute Meus Raps”, lançado há menos de um mês.
Palco 19 – São Bento – Rap 

A cantora paulistana Anelis Assumpção
A cantora paulistana Anelis Assumpção durante a gravação da música ‘Receita Rápida’, do seu terceiro álbum, ‘Taurina’, no Red Bull Studios, em São Paulo – Felipe Gabriel/Red Bull Content Pool

11h

CINEMA

Bastardos Inglórios
A Virada Tarantino promovida pelo CCSP exibe o filme protagonizado por Brad Pitt e Christoph Waltz em 2009, que acompanha uma fictícia operação para derrubar Hitler.
CCSP – R. Vergueiro, 1.000

Bernardo e Bianca
A animação acompanha a aventura dos dois camundongos do título. Membros da Sociedade de Proteção e Ajuda, que conta com roedores de todo o planeta, eles são enviados para ajudar a menina Penny, que acaba de fugir do orfanato onde morava.
Câmara Municipal – Vd. Jacareí, 100

NOITE

Baile do Abrava
O evento dançante criado pelo cantor Tiago Abravanel convoca a vencedora do reality Popstar, Jennifer Nascimento, para uma participação especial.
República da Diversidade – Av. Ipiranga c/ pça. da República

Bunytos de Corpo
No cortejo do bloco carnavalesco, os foliões fora de época são convidados a celebrar corpos de todos os tipos e tamanhos com figurinos dos anos 1980, com direito a polainas, testeiras, e muito neon.
Sesc Avenida Paulista – Av. Paulista, 119

Velcro
A festa lésbica traz Glau Tavares, da Batekoo carioca, Evehive, da Bandida, e Rafaela Vok, da Bruk Broken Beats, nas carrapetas.
R. Quinze de Novembro, 168

PASSEIOS

Slam das Minas
O grupo nasceu após mulheres perceberem que não tinha visibilidade nas batalhas de slam. Ali, o objetivo é criar um espaço de voz e acolhimento apenas elas.
Biblioteca Mário de Andrade – R. da Consolação, 94

SHOW

Canta Inezita
O time formado por Maria Alcina, a compositora Consuelo de Paula, o violeiro Claudio Lacerda e a dupla sertaneja Celia & Celma dá voz aos maiores sucessos da cantora Inezita Barroso, precursora da presença feminina no sertanejo.
Sesc Avenida Paulista – praça – Av. Paulista, 119

Jão
Revelado pela internet, o cantor do interior de São Paulo deve revisitar o álbum “Lobos”, lançado em 2018.
Palco 7 – Cásper Líbero – Pop

MC Carol Convida Tati Quebra Barraco
A apresentação, que junta MC Carol a uma das primeiras mulheres do funk do país, Tati Quebra Barraco, promete uma tônica feminista irreverente. Afinal, a dupla lançou no Dia Internacional da Mulher deste ano o single “Mamãe da Putaria”.
Palco 13 – Patriarca – Experimenta 

12h

NOITE

Amem
Com o tema afrofuturista, a festa é dedicada ao público negro e LGBT. O lineup é formado pelos DJs Flip Couto e Lorrany Caroline, além de MCs como Félix Pimenta e Dani Glamourosa.
R. Quinze de Novembro c/ Anchieta. Até 18h

Coletividade Námíbià 
A festa é comandada pelo coletivo negro e LGBT que leva a música eletrônica para a virada até as 18h.
R. José Bonifácio c/ Paulo Egídio. Até 18h

Forró dos Ratos
A festa de forró reúne os DJs residentes Thiago Silva e Rodrigo Ferrolho e o convidado Bob Silva. Todas as músicas são tocadas em discos de vinil.
R. Conselheiro Crispiniano. Até 18h

Lésbica Futurista 
Comandada por mulheres e voltada ao público lésbico, a festa é dedicada à música alternativa e passa por synthpop, b-sides e músicas que vão de Letrux a Grimes.
Coreto da Bolsa – Praça Antônio Prado. Até 18h

Pardieiro
A noite de brasilidades dançantes, que já recebeu artistas como Elza Soares e Ney Matogrosso, dedica-se à MPB e músicas regionais.
Queermesse – R. do Arouche c/ r. Aurora

Pilantragi
Com brasilidades dançantes, a festa é comandada pelos DJs Lia Macedo, Tahira e Ian Nunes.
R. Marconi, República. Até 18h

Procissão
A trilha sonora, com faixas de Zé Ramalho e Pepeu Gomes, entre outros nomes da música brasileira, é comandada por Renata Corr, Odara e Kadiegi.
R. Vinte e Quatro de Maio. Até 18h

Som do Bom
Pelo segundo ano na Virada, os DJs Mil Graus, Grand Master Ney e Sanzo Taiban relembram o melhor dos anos 1970, 1980 e 1990, com músicas que vão do R&B ao funk.
R. Sete de abril c/ D. José de Barros. Até 18h

Toda Grandona
O coletivo body positive, que tem como foco o combate à gordofobia, investe em pop, funk e axé.
R. Aurora c/ r. Vieira de Carvalho. Até 18h

SHOWS

Anitta 
Destaque no cenário nacional e internacional, a cantora carioca apresenta coleção de hits autorais, como “Paradinha”, e parcerias com nomes como Ludmilla, Becky G, J Balvin e Caetano Veloso.
Palco 1 – Anhangabaú – Plural

Bloco Domingo Ela Não Vai com Sheila Mello
A ex-integrante do É o Tchan comanda o bloco. Para o cortejo, a loira leva o melhor do axé nos anos 1990, como “Lua Vai” e “Sereianos”.
Cortejos – R. da Consolação

Filipe Catto Convida Flaira Ferro
No show, o gaúcho deve passar por músicas de seu álbum, “Catto” (2017), como “Lua Deserta”. A apresentação conta com a participação de Flaira Ferro, que canta músicas do seu único álbum “Cordões Umbilicais” (2015).
Palco 9 – Itapetininga – Brasil 360 

O Grande Encontro 
Os artistas nordestinos Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo interpretam ora em duetos, ora em trios, sucessos das respectivas carreiras, como “Anunciação”, “Táxi Lunar” e “Ciranda da Rosa Vermelha”.
Palco 4 – São João – MPB/Samba

Larissa Luz Canta Elza Soares
Após dar vida a Elza Soares no teatro, a cantora baiana canta músicas de um dos álbuns mais aclamados de Elza, “Do Cóccix Até o Pescoço”.
Palco 3 – Barão de Limeira – Discos 

Marcos & Belutti
A dupla deve embalar os fãs de sertanejo com hits chorosos de sua trajetória, como “Domingo de Manhã”, “Romântico Anônimo” e a mais recente “ Eu Era”.
Palco 10 – Luz – Sertanejo

Rimas & Melodias
O coletivo formado por sete mulheres deve fazer o show com repertório que abraça o EP solo, “Espelho” (2018), que tem parcerias com Rincon Sapiência e Stefanie.
Palco 19 – São Bento – Rap

13h

NOITE

Chorume
Reúne os maiores hinos do funk, pop, pagode, axé e feminejo.
R. Quinze de Novembro. Até 15h

PASSEIOS

Dançando Como nos Videoclipes
Na aula aberta, Isadora Zendron ensina o estilo de dança coreografada dos videoclipes.
Sesc Avenida Paulista – Av. Paulista, 119

SHOWS

Arrigo Barnabé
O paranaense apresenta seu álbum “Clara Crocodilo”, dos anos 1980, com músicas como “Sabor de Quê”.
Palco 8 – Copan – Itamar 70, às 13h30

Jaloo convida Gaby Amarantos + Mc Tha
O cantor paraense sobe ao palco com Gaby Amarantos, conhecida por misturar pop, tecnobrega e lambada, e MC Tha.
Palco 15 – República da Diversidade

Luiz Caldas
Um dos precursores do axé, o cantor deve relembrar hits bregas.
Palco 2 – Arouche – Brega

Onze:20 
A banda de reggae deve cantar músicas como “Sem Medo de Amar”.
Palco 7 – Cásper Líbero – Pop

TEATRO

Ópera
Clássicos de Puccini e Verdi são interpretados por sopranos e tenores na sacada de um prédio.
Av. São João, 610

14h

CINEMA

‘O Mágico de Oz’
Quem sempre teve curiosidade de provar a teoria de que o álbum do Pink Floyd “The Dark Side of the Moon” sincroniza perfeitamente com “O Mágico de Oz” (1939) pode fazê-lo na Virada. A banda Cidadão Instigado executa o CD na íntegra enquanto o musical é exibido.
Sesc 24 de Maio – R. Vinte e Quatro de Maio, 109

NOITE

Bloco Tarado Ni Você
O bloco do Carnaval paulistano leva às ruas marchinhas que exploram a discografia de Caetano Veloso.
Cortejos – R. da Consolação, s/ nº, às 14h30

Catuaba a Festa
A festa toca clássicos do pop e pérolas do Carnaval.
Queermesse – Lgo. do Arouche c/ r. Aurora

PASSEIOS

Pocket de Poesia
O ator Giovanni Venturini parte da reflexão sobre sua própria condição para falar sobre o nanismo como dispositivo para a criação.
Itaú Cultural – Av. Paulista, 149

SHOWS

Anavitória
A dupla de pop rural formada por Ana Caetano e Vitória Falcão toca músicas do último álbum “O Tempo É Álbum” (2018), como “Porque Eu Te Amo” e “Ai, Amor”, e sucessos que a alçaram à fama, como “Singular”.
Palco 1 – Anhangabaú – Plural, às 14h30

Céu e Tropkillaz – Tropical Jukebox
Com influências de MPB e pop, a cantora Céu se une ao grupo de eletrônica com funk Tropkillaz.
Palco 13 – Patriarca – Experimenta

Mano Walter
O cantor e compositor sertanejo deve tocar hits como “Juramento de Dedinho” e seu recente trabalho com Claudia Leitte, “Então Vem Cá”.
Palco 10 – Luz – Sertanejo, às 14h30

Samba da Maria – Maria Rita
A cantora e filha de Elis Regina faz o show em formato de roda de samba. Ali, são tocadas músicas como “Quando A Gira Girou”.
Palco 20 – São João – MPB/Samba, às 14h30

Samba da Vela
Durante a conhecida roda de samba, uma vela é acesa e a performance só termina quando a chama apagar. Ali, compositores, cantores e músicos apresentam suas obras.
Mercado Municipal – R. Cantareira, 306

15h

PASSEIOS

Os Gols Mais Exaltados dos Anos 1980
Juarez Soares, Anderson Cheni e Biro-Biro falam sobre a cobertura jornalística de uma época em que o replay de gols só passava no programa de domingo a noite.
Sesc Av. Paulista – Av. Paulista, 119, às 15h30

SHOWS E CONCERTOS

Deize Tigrona
Com 20 anos de carreira e o título de uma das pioneiras do funk carioca, a cantora toca músicas  que unem bom humor e erotismo.
R. Quinze de Novembro, altura do 168

É o Tchan Convida Reinaldo e Ninha 
Fenômeno dos anos 1990, a banda traz convidados para apresentar seu show que deve incluir clássicos como “Pau Que Nasce Torto”.
Palco 2 – Arouche – Brega, às 15h30

Fernanda Abreu
A cantora apresenta seu álbum “Raio X”, lançado em 1997, com músicas como “Rio 40 Graus”.
Palco 3 – Barão de Limeira – Discosl

Orquestra Jazz Sinfônica 
Regida por João Maurício Galindo, a orquestra toca arranjos de MPB e músicas internacionais.
Palco 12 – Pateo do Collegio  – Instrumental

Vitor Kley 
Dono do hit “O Sol”, o cantor apresenta repertório que tem elementos do pop e do reggae.
Palco 7 – Cásper Líbero – Pop

16h

EXPOSIÇÕES

Bolero Singer
Otávio Donasci veste sua VideoCriatura, protótipo dos anos 1980 com televisões e VHS que se adapta ao corpo do performer.
Em frente ao Sesc Av. Paulista – Av. Paulista, 119

NOITE

Ralachão
Ao som dos DJs Rafa Duarte e Xapa, a festa reúne black, ragga, trap, funk e pop.
R. Quinze de Novembro, altura do 168

Queermesse
O evento que dá nome ao grupo de festas que se apresenta na Virada mostra trilha sonora versátil, navegando do pop ao axé.
Queermesse – R. do Arouche c/ r. Aurora

SHOWS

Alzira E Convida Maria Gadú
A cantora e compositora deve tocar músicas do seu último álbum homônimo de 2017. Maria Gadú, do chiclete “Shimbalaiê” (2009), é a convidada da noite.
Palco 8 – Copan – Itamar 70, às 16h30

Baile da Preta
A festa da cantora carioca Preta Gil, que arrasta multidões no Carnaval, toma as ruas de São Paulo. Ela deve tocar sucessos como “Sinais de Fogo” e “Vá se Benzer”.
República da Diversidade – Av. Ipiranga c/ pça. da República

Emicida com Mayra Andrade
Um dos maiores nomes do rap nacional, o paulistano responsável por músicas como “Hoje Cedo”  convida a cantora cabo-verdiana para apresentar seu repertório.
Palco 19 – São Bento – Rap

Ira!
Liderada por Nasi e dona de sucessos como “Envelheço na Cidade” e “Girassol”, a banda que estreou em 1981 se apresenta na avenida Rio Branco.
Palco 16 – Rio Branco – Rock, às 16h30

Mariana Aydar
A cantora paulistana transita por ritmos como forró, xote, samba e xaxado.
Casa de Francisca – sacada – R. Quintino Bocaiúva, 22

Rosa de Saron
Depois de lançar mais um disco de estúdio no início do ano passado, a banda apresenta seu repertório de rock cristão.
Palco 21 – Sé – Música Cristã

17h

CINEMA

Studio 54 
O documentário de Matt Tyrnauer narra a história da famosa boate nova-iorquina que dá nome ao filme, frequentada por personalidades como Liza Minnelli, Michael Jackson e Divine.
Cinesesc – r. Augusta, 2.075

SHOWS

Afrocidade
O grupo baiano formado em 2011 mistura letras politizadas com ritmos populares como o arrocha, o pagode, a música afro e o dub jamaicano, além de influências de grupos como Ilê Aiyê e Timbalada. No palco, mostra músicas inéditas e do EP “Cabeça de Tambor” (2016).
Palco 13 – Patriarca – Experimenta 

Lucas Lucco 
Ocupando o posto de moderninho entre os sertanejos e conhecido pelas canções românticas, como “Mozão”, o cantor gravou recentemente seu DVD “A Origem”, com participação de Wesley Safadão e outros artistas.
Palco 1 – Anhangabaú – Plural

Naiara Azevedo
Depois de alcançar a fama com a faixa “50 reais”, que tem participação de Maiara e Maraísa, a cantora segue tocando nas rádios com seu repertório de “sofrência”. Para 2019, ela
prepara o lançamento de seu DVD Nayara Sunrise.
Palco 10 – Luz – Sertanejo 

Silva
O trabalho do cantor e compositor mistura elementos da música eletrônica, como sintetizadores, com a MPB. Recentemente gravou disco com repertório conhecido na voz de Marisa Monte, como “Ainda Lembro” e “Beija Eu”.
Palco 7 – Cásper Líbero – Pop 

 Ilú Obá De Min & Ilê Aiyê – Encerramento da Virada  
O cortejo que encerra a Virada Cultural nasce de um encontro de grupos que enaltecem a cultura afro-brasileira. A apresentação é conduzida por Ilu Obá De Min, formado por mulheres ritmistas, e pelo bloco afro mais antigo da Bahia, Ilê Aiyê.
Cortejo – r. da Consolação, 419

A Banda Mais Bonita da Cidade 
Conhecida pelo hit “Oração”, que viralizou no YouTube em 2011 e ganhou versão remixada no último Carnaval, a banda curitibana se apresenta na sacada do Edifício Sampaio Moreira.
R. Líbero Badaró, altura do nº 340

DANÇA

Fim
Na coreografia do Grupo Vão, formado por quatro mulheres artistas, Isis Andreatta, Julia Viana, Juliana  Melhado e Patrícia Árabe, as bailarinas convidam o público a mergulhar no breu, ora iluminados apenas por telas de celular, ora por um bastão de luz neon.
Sesc 24 de Maio – r. Vinte e Quatro de Maio, 109

18h

SHOWS

Siba
Remanescente do movimento manguebeat, o cantor pernambucano transita pelos ritmos regionais nordestinos explorando sonoridades da cultura popular.
Palco 9 – Itapetininga – Brasil 360 

PALCOS DO CENTRO

(1) Anhangabaú – Plural
Vale do Anhangabaú. Sáb. (18): Palavra Cantada, 18h; Criolo, 24h. Dom. (19): Seun Kuti & Egypt 80 com Iza, 3h; Aline Barros, 9h; Anitta, 12h; Anavitória, 14h30; Lucas Lucco, 17h

(2) Arouche – Brega
Av. Vieira de Carvalho e lgo. do Arouche. Sáb. (18): Silvio Brito, 18h; Márcio Greyck, 20h; Maria Alcina, 22h, Genival Lacerda, 24h. Dom (19): Trem da Alegria Celebration com Patricia Marx e Luciano, 2h; Baile do Papai, 4h; Coletivo Brega Beats, 6h; Xarás com Sarajane, 10h; Luiz Caldas, 13h; É o Tchan com Reinaldo e Ninha, 15h30

(3) Barão de Limeira – Discos
Al. Barão de Limeira, 145. Sáb. (18): Angela Ro Ro/”1979”, 18h; Odair José com Thunderbird/”Filho de José e Maria”, 21h; Zezé Motta/“Pérola Negra”: 24h. Dom. (19): Teago Oliveira, Pélico, H. Flanders/“Alucinação”, 3h; Joyce Moreno/Feminina, 9h; Larissa Luz/”Do Cóccix Até o Pescoço”, 12h; Fernanda Abreu /”Raio X”, 15h

(4) Boulevard São João: Paissandu Picolino/Palhaços
Av. São João, 371. Sáb. (18): Chocobrothers, 19h; Cabaré Mundo Circus, 21h; Pout Pourri dos Irmãos Becker, 22h; Uma Série de Surpresas, 23h; Circômico: 24h.Dom. (19): Amor com Risco, 1h; Círculo das Salamandras, 2h; Circo Jazz, 3h; Circulando, 4h; Fechação, um cabaré queer: 5h; Fanfarria, 10h; MagikaMerluza, 11h; O Espetaculoso Espetáculo da Família Fodaccio, 12h; Cabaré das Palhaças, 13h; H2Oboom, 14h; Compilação Suno, 15h; Bloco Unidas Seguiremos; 16h30; Magia, 17h

(5) Braúlio Gomes – Choro
R. Dr. Bráulio Gomes, 36. Sáb. (18): Quarteto Roda de Choro, 19h; Zu Laiê, 21h. Fios de Choro, 23h. Dom. (19): Choronas 25+, 1h; Hamilton de Holanda toca Jacob Bandolin, 3h; Brincando de Chorinho, 11h; Choro Cantado – Hilda Maria homenageia Ademilde Fonseca, 13h; Cleber Silveira Trio, 15h; Mercado do Choro, 17h

(6) Câmara Municipal 
Viad. Jacareí, 100. Sáb. (18): Graça Braga homenageia Beth Carvalho, 18h; Jogando Tango – Danzarin, 20h; Festa Je Treme, 21h. Dom. (19): Cortejo Suno, 10h; Palhaços Bolhadores, 10h; Picanha de Chernobil, 12h. Miriânes canta Gonzaguinha – Pegou um Sonho e Partiu, 14h; Reprise, 15h; Markinhos Moura canta Elis, 16h; Festa Je Treme, 21h

(7) Cásper Líbero – Pop
Av. Cásper Líbero, 680. Sáb. (18): Ana Muller, 19h; Mariana Nolasco, 21h; Alice Caymmi, 23h. Dom. (19): Karol Conka com Danna Lisboa, 1h; Matuê, 3; Tuyo: 9h; Jão, 11h; Onze:20, 13h; Vitor Kley, 15h; Silva, 17h

(8) Copan – Itamar 70
Av. Ipiranga, 210. Sáb (18): Denise Assunção, 18h; Zélia Duncan com Tetê Espíndola, 21h; Porcas Borboletas com BNegão, 23h30. Dom (19): André Abujamra com Kiko Dinucci e Juçara Marçal, 2h30; As Bahias e a Cozinha Mineira, 5h; Orquídeas do Brasil com Chico Chico, 7h30; Anelis Assumpção com Tulipa Ruiz e Negro Leo, 10h30; Arrigo Barnabé e Claras & Crocodilos, 13h30; Alzira E e Maria Gadú, 16h30

(9) Itapetininga  – Brasil 360
R. Barão de Itapetininga, 255. Sáb. (18): Mulamba, 19h; Bando Mastodontes, 22h; Carne Doce, 24h. Dom. (19): Cordel do Fogo Encantado, 3h. Felipe Cordeiro com Guitarrada das Manas e Almério, 6h; Castello com Phill Veras, 9h; Filipe Catto com Flaira Ferro, 12h; Aláfia, 15h; Siba, 18h

(10) Luz – Sertanejo
Praça da Luz. Sáb. (18): Henrique & Diego, 19h; Thiago Brava, 22h; Roberta Miranda, 24h. Dom. (19): Victor & Diogo, 4h; Paula Mattos, 9h; Marcos & Belutti, 12h; Mano Walter, 14h30, Naiara Azevedo, 17h

(11) Paissandu Piolin/Circo
Lgo. do Paissandu, s/n. Sáb (18): Cortejo DuAlém, 18h; Cabaré LaMínima ao Máximo, 20h; Cabaré das Pílulas Cômicas, 22h; Um Palhaço Mal Pode Arruinar Sua Vida – Chacovachi, 24h. Dom. (19): Cabaré com Show de Malabaristas, 2h; Noite dos Renegados, 4h; O Show da palhaça Rubra, 10h; La Gran Arena, 12h; Circo do Só Eu, 14h; Vida de Circo, 16h

(12) Pátio do Colégio – Instrumental
Pça. Pateo do Collegio, 2. Sáb. (18): Orq. Sinfônica Municipal executa “Carmina Burana”, 18h; Escalandrum: 23h. Dom (19): Orq. Metropolitana e Rashid, 2h; Benjamin Taubkin e Morena Nascimento,  12h; Jazz Sinfônica, 15h

(13) Patriarca – Experimenta
Praça do Patriarca. Sáb. (18): Rincon Sapiência & ÀTTØØXXÁ, 19h; Edgar com Rico Dalasam, 22h. Dom. (19): Teto Preto e Maria Beraldo, 1h; Trava Línguas com Linn da Quebrada, 4h; Heavy Baile, 6h; Montage com Getúlio Abelha, 6h; Montage com Getúlio Abelha, 8h; MC Carol convida Tati Quebra Barraco, 11h; Céu & Tropkillaz apresentam Tropical Jukebox, 14h; Afrocidade: 17h

(14) Pça. Dom José Gaspar – Cultura Popular
Pça D. José Gaspar, s/n. Sáb. (18): Cortejo de Bonecos Gigantes da Mantiqueira, 19h; Encontro Congadas de Santa Ifigênia e São Benedito, 21h; Folia de Reis, 23h;  Dom. (19): Encontro de Rabecas SP/PR, 1h; Quadrilha Show – Porto do Ribeira, 3h; Grupo Orgulho Caipira – Moda de Viola, 9h; Toré – Indígena Wassu Cocal, 11h; Balé Folclórico da Cidade e Siba, 13h; Encontro de Jongo SP/RJ, 15h; Samba de Roda da Nega Duda, 17h

(15) República da Diversidade
Av. Ipiranga – República. Sáb (18): Novas Famílias, Marina Lima convida Letrux, 19h; Ocupação Travesti, 22h. Dom. (19): Quebrada Queer convida: Preta Rara + Kaya Conky + Pepita, 1h; Pabllo Vittar, 4h. Majur e Hiran, 6h30; As Transformistas, 8h30; Baile do Abrava – Tiago Abravanel com Jeniffer Nascimento, 11h; Jaloo com Gaby Amarantos + Mc Tha, 13h; Baile da Preta – Preta Gil, 16h

(16) Rio Branco – Rock 
Av. Rio Branco, 98. Sáb. (18): Nação Zumbi, 18h; Di Ferrero, 21h; Scalene, 23h. Dom. (19): Boogarins, 1h; Garotos Podres, 3h; Let’s Block, 7h30; Sepultura, 9h30; Tributo a Raul Seixas, 12h; Ira!, 16h30

(17) Roosevelt – Arte na Praça
Pça. Franklin Roosevelt, 28. Sáb. (18): Palhaçaria: 18h. Roleta Russa, 20h; Vida Bruta, 21h. Dom. (19): Helena – Espaço dos Satyros Um, 2h; O Rei de Sodoma – Estação Satyros, 2h; Os 120 Dias de Sodoma, 2h30; Ludiarte, 10h; Que Bicho Sou Eu?, 13h; Se Liga, 15h

(18) São Bento – Berço Hip Hop
Lgo. São Bento, Praça Colmeia. Sáb. (18): DJ Tano, 18h; Discípulos do Ritmo, 19h; Nelson Triunfo & Funk Cia, 20h; Hip Hop All Stars, 21h; Hotstepper Bgirls + DJ Tati Laser, 22h; BackSpin Crew, 23h. Dom. (19): Rock Master Party, 10h; DJ MF, 11h; Soul Sisters, 12h; IDM, 13h; Bombelêla DC: 14h, DJ Basim, 15h; Tsunami All Stars, 16h

(19) São Bento – Rap
Lgo. de São Bento. Sáb. (18): Odisseia das Flores: 18h; Rap Plus Size: 20h; Black Alien, 22h; Baco Exu do Blues, 24h. Dom. (19): Flora Matos: 2h; SNJ, 4h; Recayd Mob, 5h30. Don L, 10h; Rimas & Melodias, 12h; MC Marechal, 14h; Emicida e Mayra Andrade, 16h

(20) São João – MPB/Samba
Av. São João, 1069. Sáb. (18):  Um Sorriso Negro – Teresa Cristina, 18h. Os Filhos dos Caras, 21h; Diogo Nogueira, 24h. Dom. (19): Xênia França com Luedji Luna, 3h; Chico César, 9h30; O Grande Encontro – 20 anos, 12h; Samba da Maria – Maria Rita, 14h30; Roda de Samba da Ludmilla, 17h

(21) Sé – Música Cristã
Pça. da Sé, s/n. Sáb. (18): Priscilla Alcântara, 18h; Rick Digilio, 19h15; Dunga, 20h; Daniel Araujo, 21h15; Sarah Farias, 22h; Ton Carfi, 23h15; Anderson Freire, 24h. Dom. (19): Lito Atalaia, 1h15; Pregador Luo, 2h; Ao Cubo, 2h45; Coral da Escola de Música do Municipal, 8h; Banda Alma Livre, 10h; Laura Souguellis, 12h; Vocal Livre, 13h15; Kemuel, 14h; Rosa de Saron, 16h

(22) ViraHonk! SP 
Pça. Ramos de Azevedo. Sáb. (18): Ôncalo, 18h; Fanfarra Clandestina, 19h40; Skaravana, 21h20; Unidos do Swing, 23h; Fanfarra Black Clube, 24h. Dom. (19): Ataque Brasil, 2h20; Manada, 4h; Poin, Pequena Orq. Interativa, 8h; A Espetacular Charanga do França, 9h30; Bloco de Pífanos, 11h; Cornucópia Desvairada, 12h30; Os Siderais + Circo Sideral, 14h; 3FRANCS6SOUS, 15h30; Cumbia Calavera, 16h30.

Fonte: guia.folha.uol.com.br

 





Avenida Santo Amaro, 1386 - 3º andar - Vila Nova Conceição Cep: 04506-001 - São Paulo - SP
© 2013 Todos os direitos reservados | Tech House Soluções